domingo, 13 de março de 2016

Como usar o PING em seu blogger

Como usar o PING em seu blogger
No mundo dos blogs e sites, ping é o nome que se dá a um tipo de mecanismo automatizado que tende a notificar um servidor específico que o seu site ou blog foi atualizado com novos conteúdos.

Portanto, sempre que postar um novo artigo no seu blog website, é muito importante pingá-lo para que os serviços web que agregam conteúdos saibam que o seu site foi atualizado.


Podemos comparar o Ping à uma industria de, por exemplo, biscoitos que fornece várias marcas aos super mercados e acabou de lançar outra marca nova. Essa marca precisa ser oferecida aos super mercados, caso contrário, eles não vão ficar sabendo de sua existência.

Pode acontecer dos super-mercados ficarem sabendo sem o fabricante oferecer, mas isso irá levar muito tempo.

Como usar o PING em seu blogger


O Ping funciona da mesma forma.

Ao invés de deixar os motores de busca descobrirem seus novos artigos, você vai até os motores de busca e mostra que existem novos artigos.

Existem muitas maneiras de Pingar o seu blog. Você pode fazer isso através de um software específico que irá enviar um Ping para vários servidores. Eu tenho um aplicativo que faz isso muito bem. Chama-se "Mass URL Pinger".

Porém, se você não possui um software apropriado para isso, poderá Pingar seus novos artigos através de um serviço on-line.

O melhor serviço on-line que encontrei para isso foi o site "TotalPing".

Como usar o PING em seu blogger


Como funciona:

Ao entrar no site você irá encontrar 3 caixas para serem preenchidas.

Na primeira caixa você deve colocar o nome de seu blog. Na segunda caixa a URL de seu blog. Não se esqueça de http://. Na terceira caixa você poderá colocar a URL do Feed de seu blog.

Esta caixa é opcional. Feito isso clique em "Make Ping" e pronto. Espere um pouco até receber a mensagem de que todos os Pings foram enviados.

Se você tem artigos novos e quer ser reconhecido rapidamente pelos motores de busca, entre agora mesmo no site http://www.totalping.com/ e comece a Pingar.

Se você gostou do artigo ou gostaria de dar uma sugestão, manifeste-se agora mesmo fazendo um comentário.

Walter Matheus é um profissional de Marketing e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,

Ele também tem um vasto programa de treinamento para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos profundos sobre o assunto tratado aqui. Você pode verificar na página localizada em: Impácto Copywriter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça agora um comentário. Mas lembre-se: Ele pode ser moderado. Portanto, escreva como gente grande!!!!