segunda-feira, 2 de maio de 2016

Quem não se comunica, se trumbica

Quem não se comunica, se trumbica
Já dizia o velho Chacrinha! Comunicar é partilhar. Será que conseguimos partilhar através da comunicação. Nos comunicamos de várias maneiras, todos os dias. Essa sempre foi a minha maior dificuldade!!!

Quando ainda era criança, tinha vergonha de tudo e de todos. Não conseguia falar nem mesmo ou "OI"! Foi muito difícil, mas aprendi desde pequeno que as dificuldades devem ser encaradas de frente! Se você foge das dificuldades, você acaba como uma árvore morta!

Aos 12 anos de idade e vendo meu pai fazer alguns truques de mágica nas pequenas reuniões familiares, me entusiasmei pela arte mágica e entrei em um curso que era ministrado por correspondência.

Comecei a fazer pequenos shows para minha irmã, pai, mão, tio, vovó, etc. Cada demostração de minhas habilidades como mágico, me deixava mais animado. Comecei a fazer pequenas festas de aniversario, depois alguns pequenos shows até me deparar com apresentações para mais de 1.000 pessoas.

Quem não se comunica, se trumbica


Isso foi um grande diferencial para quem não conseguia dizer um "OI" na infância. Mas não parei por aí! Tinha muito que aprender!

Minha paixão por SOM me levou a criar um equipamento para fazer bailes que nos anos 80 e 90 eram um fervo só. Isso foi mais um diferencial em minha vida como comunicador.

Não só era o dono da equipe, mas também era DJ, o que me obrigava a animar a galera. Até hoje eu tenho um equipamento. Minha paixão por som continua.

Quem não se comunica, se trumbica


Outro ponto fraco era a escrita. Comecei a criar blogs e, com isso, consegui superar minha dificuldade gramatical. Porém meus blogs não eram tão visualizados e, além de aprender técnicas de SEO, eu me deparei com algo que parecia mágica.

Eu sinceramente, não acreditava em copywriting.

Isso parecia coisa de enganadores. Mesmo assim paguei para ver e fiz um curso de copywriting. Coloquei em prática, e, me surpreendi com os resultados que triplicaram minhas conversões e vendas on-line.

Há! Já ia me esquecendo! Em meio a isso tudo, sempre gostei de teatro e, hoje sou profissional Design e técnico de iluminação no Teatro Celso Peçanha, além de ator e diretor de alguns espetáculos criados por mim.

Quem não se comunica, se trumbica


Como as coisas mudaram em minha vida! Mudaram tarde, mas mudaram! Se eu pudesse e tivesse alguém que me ensinasse lá atrás, eu não teria perdido tanto tempo a procura das soluções corretas.

Esse é o grande problema de nós, os alto-didatas: As vezes precisamos re-inventar a roda, quando seria muito mais fácil sermos orientados por uma pessoa capacitada.

O que eu quero dizer com isso?

Que realmente o velho guerreiro tinha rasão! "Quem não se comunica, se trumbica"! Tudo que tenho e sou, eu devo ao fato de ter tido coragem de humildemente, aprender vários tipos de comunicação.

Por isso mesmo, eu estou apto a ensinar tudo que sei nas diversas áreas que abrangem este tema.

Não tente passar pelo que eu passei! Você não precisa! Aprenda já!

Tenha um dia maravilhoso!


Walter Matheus é um profissional de Marketing e tem sido associado a várias publicações online, incluindo este blog,

Ele também tem um vasto programa de treinamento para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos profundos sobre o assunto tratado aqui. Você pode verificar na página localizada em: Impácto Copywriter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça agora um comentário. Mas lembre-se: Ele pode ser moderado. Portanto, escreva como gente grande!!!!